tamer `_´

terça-feira, 7 de junho de 2011

SLOGANS

Em Digimon 02, somos apresentados as digievoluções com digiovos. Ao total são 9 evoluções com tal aparato, sendo 8 delas principais e uma especial (Magnamon). Aqui no Brasil muitas coisas desta evolução foram mudadas da versão original, como o ArmorShinka para Hyperdigivolve. E para o terror dos fãs mais exigentes, os digiescolhidos começaram a falar "Vai Digiovo!", antes da digievolução em si.... Porém, uma das coisas que sempre me chamou a atenção, é a frase que o Digimon usa após hyperdigievoluir. Por que um digimon tem que criar um "slogan" pra ele após evoluir (o.O), qual seria o sentido disso??? Penso da seguinte forma:


Todos sabemos que a hyperdigievolução em si não é uma evolução, e sim uma espécie de junção do digimon com a armadura, que acaba dando a ele "mais poder". Bom, uma das possibilidades de Flamedramon, Shurimon, Pegasusmon e os outros dizerem frases tão bregas, talvez seja uma forma de ironizar (satirizar) os subtítulos que heróis japoneses ganharam no Ocidente, assim como Jaspion (O Fantástico), dentre tantos outros.

O fato é que a evolução com digiovo com certeza foi criada para os saudozistas das evoluções de Adventure (a primeira temporada), até porque nos digiovos podemos ver os brasões dos mesmos, e durante a evolução aparece a linha evolutiva do Digimon correspondente. E apesar das frases serem bregas, tenho um carinho enorme por elas, e Digimon 02 sem elas, com certeza não seria a mesma coisa (xD).

Frases no Brasil:
Flamedramon, a Coragem flamejante
Holsmon, as asas do Amor
Digmon, a Sabedoria profunda
Pegasusmon, a Esperança ascendente
Nefertimon, a Luz brilhante
Raidramon, a força da Amizade
Shurimon, o poder da Sinceridade
Submarimon, a Confiança incrível


Frases nos EUA:
Flamedramon, a Coragem flamejante
Holsmon, as asas do Amor
Digmon, a broca da Sabedoria
Pegasusmon, galopando na Esperança
Nefertimon, o anjo da Luz
Lightdramon, a tempestade da Amizade
Shurimon, o samurai da Sinceridade
Submarinon, a Confiança dos mares
 
Muitos acreditam que quando um digimental é invocado (Vai Digiovo! no Brasil, Digimental UP no original) os digimons evoluem, o que não é verdade, pois na verdade o que ocorre é que o digimon veste uma armadura que o torna mais forte. Veja abaixo todos os digimentais que apareceram na série de tv, Digimon 02, em que episódio, e para cada digiescolhido e seu respectivo digimon:

Digiovo da Coragem: Encontrado no 1º episódio numa caverna, ele pertence a Davis e faz com que Veemon se transforme em Flamedramon.

Digiovo do Conhecimento: Encontrado no 2º episódio num antigo templo asteca, ele pertence a Cody e faz com que Armadillomon se transforme em Digmon.

Digiovo do Amor: Encontrado no 2º episódio num templo antigo, ele pertence a Yolei e faz com que Hawkmon se tranforme em Halsemon.

Digiovo da Esperança: Encontrado no 3º episódio num templo antigo, ele pertence a T.K. e faz com que Patamon se transforme em Pegasusmon.

Digiovo da Luz: Encontrado no 3º episódio num templo antigo, ele pertence a Kari e faz com que Tailmon se tranforme em Nefertimon.

Digiovo da Amizade: Encontrado no 11º episódio durante um ataque do Imperador Digimon, ele pertence a Davis e faz com que Veemon se tranforme em Lydramon.

Digiovo da Sinceridade: Encontrado no 14º episódio quando Yolei estava conversando com um Digitamamon, ele pertence a Yolei e faz com que Hawkmon se tranforme em Shurimon.

Digiovo da Confiança: Encontrado no 16º episódio numa estação de petróleo, ele pertence a Cody e faz com que Armadillomon se transforme em Submarimon.

Digiovo do Milagre: Foi encontrado no 20º episódio e ele surgiu do alimentador de energia da nave do Imperador Digimon. Com ele Veemon se tranforma em Maganamon.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário