tamer `_´

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lig-Mon da Elma Chips


Graças ao estrondoso sucesso de Digimon na Fox Kids (atual Jetix) e rede Globo, vários produtos e cacarecos com personagens da série enchiam as prateleiras das lojas. Além da Revista Oficial e de Passatempos (clique no título para ler a matéria), que já comentamos aqui, iremos publicar semanalmente novas matérias com scans para matarmos as saudades do lançamento de Digimon no Brasil.
Photobucket
Desta vez uma empresa alimentícia entra na onda dos monstrinhos digitais. A Elma Chips que tinha acabado de dar grátis em seus salgadinhos Cards e depois Tazos de Pokémon, se interessou pela franquia Digimon, que estava em ascensão na TV. E lançou em 2001 os Lig-Mon. Um tipo de jogo de dominó com os personagens e os brasões do anime.
Photobucket
Eles vinham grátis nos salgadinhos Cheetos e Fandangos da Elma Chips. E continham os 8 digiescolhidos, seus digimons e todas as suas evoluções. Além dos personagens, haviam alguns Lig-Mon especiais com uma cena (imagem/foto) da série da TV. Acima e abaixo os Lig-Mon que eu ainda possuo (estão guardados com outros cacarecos de Digimon que tenho ;p), faltaram muitos para completar toda a coleção.
Photobucket
O jogo é simples. Atrás de cada personagem existem 2 metades de brasões, portanto para continuar em jogo é só ligar a metade de cada brasão. Resumindo é como jogar dominó, porém sem os números e sim com brasões. Nos Lig-Mon especiais (aqueles com fotos do anime) tinham 4 metades de brasões. Abaixo você confere a parte de trás dos personagens dos Lig-Mon:
Photobucket
E até semana que vem, onde iremos trazer mais scans de algum digiproduto que marcou a nossa infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário