tamer `_´

terça-feira, 7 de junho de 2011

DIGIMONS

No tempo antigo do Digimundo foram criados Andromon e Boltmon, os primeiros digimons cyborgs. Como o corpo de Boltmon foi feito com material orgânico, ele não podia controlar suas emoções, sendo assim nada efetivo e rapidamente saiu de controle. Já o manejo imprudente de Andromon, que não possuía nenhum sentimento (assim como as máquinas), fez com que eles fossem selados durante muito tempo.

Não satisfeito com o fracasso dos digimons cyborgs, começaram a ser criados digimons cyborgs a partir de digimons comuns, assim foram nascendo digimons como MetalGreymon, MetalMamemon, entre outros. Com o tempo este tipo de digimon começou a se propagar pelo Digimundo, porém seus corpos sempre sofriam grandes problemas (já que o poder não se manifestava como nos originais).

Foi então que teve início o Império do Metal, criado pelos digimons que possuíam o sistema cibernético. Estes digimons acabaram tendo contato com os do tipo dragão, surgindo assim uma incrível inovação tecnológica. Os digimons dragões e os do tipo máquina se fundiram para assim poderem avançar. Graças também ao contato que tiveram com os 4 dragões sagrados.
Surgiram: Megadramon – digimon desenhado para intervenção aérea.
MetalTyrannomon – intervenção terrestre.
MetalSeadramon – intervenção marinha.

O alto nível de segurança da rede, os Cavaleiros Reais, observaram a evolução dos 4 dragões sagrados e o Império de Metal desde o sistema de controle, pois estes poderiam converter-se em uma ameaça ao Digimundo.
No início do digimundo, um confronto entre digimons do tipo humano e digimons do tipo fera teve início, muitos morreram e parecia que a guerra não teria fim. Até que um Digimon desceu dos céus e trouxe a paz ao Mundo Digital: Lucemon, que ficou conhecido como Deus, e foi cultuado por todos os seres digitais. Porém este Deus, diante de tanto poder, começou a mudar seu pensamento, e quis criar um novo Digimundo, onde tudo sairia segundo a sua vontade.

Mas seus planos foram interrompidos por 10 Digimons Extremos, que enfrentaram o Deus numa guerra mortal, e no final, conseguiram selá-lo nas profundezas do Mundo Digital. Porém, a batalha trouxe seque-las negativas aos 10 guerreiros, que perderam a vida na batalha. A estes 10 Digimons, a lenda deu o nome de 10 Guerreiros Lendários.

Para garantir a paz no digimundo, os 10 guerreiros deixaram seus espíritos que foram divididos: um na forma humana e outro fera. Eles foram deixados em lugares secretos do Mundo Digital, e mais tarde ficaram em posse dos Digimons Arcanjos
A série Digimon Frontier, apesar de ser uma das mais infantis versões de digimon, trouxe algumas tramas bem estruturadas, como por exemplo a dos Digimons Arcanjos. Conheça agora esse grupo de heróis do digimundo:

Há muito tempo no digimundo, Lucemon (um dimon das trevas) tentou dominar todos os seres. Porém os Dez Guerreiros Lendários o derrotaram. Mas em consequência da batalha acabaram morrendo e cada um deles foi dividido em um Digi-Espírito Humano e outro Fera. Após esta batalha, o mundo digital precisaria ter um novo governante, e essa responsabilidade foi dada aos Digimons Arcanjos.

Os Digimons Arcanjos são 3 no total: Seraphimon, Ophanimon e Cherubimon (todos no nível Mega). A cada um deles foi dado certo número de Digi-Espíritos. Seraphimon recebeu os espíritos do Ar e da Luz; Ophanimon recebeu do Fogo, Trovão e do Gelo; e Cherubimon recebeu da terra, Água, Madeira e das Trevas.

Durante algum tempo o digimundo viveu em paz, porém Lucemon conseguiu dominar Cherubimon, que aprisionou Ophanimon e mergulhou Seraphimon num sono profundo. Ophanimon então contatou o mundo humano, e trouxe 5 crianças para serem as novas digiescolhidas que irão salvar o mundo. As crianças conseguiram adquirir os espíritos que estavam em posse de Seraphimon e Ophanimon, porém Cherubimon também possui 5 espíritos, e ele os colocou para enfrentar os digiescolhidos.

Existiria algum Deus dos digimons? E se existisse quem seria? Este assunto é muito complicado (se já é complicado para nós humanos, imagina para os digimons =/), mas leia abaixo algumas teorias que podem esclarecer essas dúvidas:

Sabe-se que assim como nós (humanos), cada digimon possui sua interpretação do que significa Deus. Há quem acredite que as 4 Bestas Sagradas (que controlam os 4 pontos cardeais) possuem o sistema de Deus, embora algumas teorias falem sobre a existência do Homem e das 4 Bestas Sagradas. Porém estes mesmos 4 digimons sagrados, quando unidos, formam Huanglongmon. Este digimon estaria então no centro destes 4 seres.

Uma teoria que confirma que Huanglongmon seria o Deus dos digimons é a existência de um lugar chamado de Setor de Deuses, que é protegido pelos 3 Digimons Arcanjos e está na parte central do digimundo. Sabe-se que Huanglongmon vive neste setor, embora não haja confirmação disso. Dizem que Huanglongmon seria o digimon mais perto de Deus, porém muitos dizem que existem outros digimons perto de Deus...

Todos conhecem o Yggdrasil? Pois então, ele é o Computador Central do Digimundo, podemos dizer que ele controla todo o Mundo Digital... Ele é um sistema idependente construído com inteligência artificial, ele criou os digimons e também faz experimentos com os mesmos, para assim conseguir controlas os vírus que se alastram pela rede criando os Digimons Malvados (tipo vírus). Como ele é o cridor dos digimons e do Digimundo, acredita-se que ele seja o Deus dos digimos. Porém aí já se cai em outra pergunta: Quem seria o humano capaz de criar um computador com tanta potência? Seria então este o verdadeiro deus dos digimons?
No desenrolar da história de Digimon 02 e Digimon Tamers (em maior escala), somos apresentados aos Digimons Divinos (Bestas Sagradas), 4 digimons que existem para manter o equilíbrio do digimundo. Cada um protege um dos 4 pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). Juntos eles formam FangLongmon, que é uma espécie de líder dos Digimons Divinos, que tem como principal dever proteger o digimundo a qualquer custo! (Uma curiosidade sobre a criação destes digimons, é que eles foram inspirados pelos 5 guardiões de Kyoto)
Azulongmon
O primeiro guardião que aparece na série (em Digimon 02), ele é um dragão azul com correntes em volta do corpo todo. Ele guarda o leste do digimundo. Ele foi libertado após BlackWarGreymon destruir todas as pedras sagradas, apareceu para os digiescolhidos de Adventure 02 e revelou que estava lacrado desde a época em que os Mestres das Trevas tentaram dominar o mundo, e enquanto selado sua influência sobre os digimons era limitada, mas mesmo lacrado tinha poder suficiente para dar aos humanos poder de um digiescolhido. Libertado ele disse que criaria sementes de luz que mais tarde dariam origem a novas Pedras Sagradas. Os diginúcleos que envolvem seu corpo têm o poder de evoluir outros digimons.
Em Digimon Tamers, ele impediu que Zhuqiaomon destruísse Takato e Guilmon, mas para isso teve que lutar com ele.

Ataques: Relâmpago Azul = Uma violenta explosão de trovões que caem do céu , Vento Eletrificado
Zhuqiaomon
O guardião do sul do digimundo é também o mais mau-humorado de todos. Em Digimon Tamers, quando Culumon foi parar no mundo real, ele que enviou os Devas para recuperá-lo. Com aparência de uma Fênix, basta estar em sua presença para despertar toda a sua fúria.

Ataques : Fulgor Vermelho = Ele é capaz de fazer o próprio Sol atacar seu inimigo , Garras do Purgatório
Baihumon
Ele é um Digimon Divino que parece um tigre, ele guarda a parte oeste do digimundo. O mais novo dentre os 4, porém é o mias poderoso. Ele também não é nada amigável.

Ataques: "Vajra”, Garras de Ferro = Seu ataque faz com que o corpo do inimigo endureça e se torne uma estátua de metal
Ebonwumon
Este digimon guarda a parte norte do digimundo, as cadeias de montanhas. Ele parece uma tartaruga que carrega uma floresta em suas costas (literalmente falando ;p). Ele é o mais velho e mais bondoso dos 4 Digimons Divinos.

Ataques: Névoa Fantasma = Esta névoa cria ilusões que enlouquecem o inimigo, Chuva de Pedras Negras

Como característica, todos os Digimons Divinos possuem 4 olhos e 12 digi-núcleos, porém FangLongmon (a fusão de todos) possui 8. Como sua existência se da ao fato de protegerem o mundo digital, ir à ação é algo raro para eles. Para isso eles possuem mensageiros que o acompanham: os 12 Deuses Guerreiros (os Devas). Digimons em nível Perfeição que tem forma correspondente ao horóscopo Chinês. Cada Digimon Divino possui 3 Devas a sua disposição:

Azulongmon: Vikararamon (Porco), Kumbhiramon (Rato) e Vajramon (Boi).
Zhuqiamon: Mihiramon (Tigre), Antylamon (Coelho) e Majiramon (Dragão).
Baihumon: Sandiramon (Cobra), Indaramon (Cavalo) e Pajramon (Carneiro).
Ebonwumon: Makuramon (Macaco), Shinduramon (Galo) e Caturamon (Cachorro).
O grupo de Cavaleiros Reais é envolvido de muito mistério, eles existem desde o período antigo do DigiMundo, porém agora são vistos muito em ação. No total existem 13 cavaleiros, eles servem a "Deus" e aparecem quando o mundo se encontra em estado de crise. Eles atuam em nome da justiça, nem que pra isso tenham que cometer atrocidades... Ou seja: fazem qualquer coisa em nome da justiça!

Muitos dizem que oi fundador deste grupo é o Imperialdramon Modo Paladino, porém esta parece ser só uma teoria, até porque este só pode ser obtido graças aos poderes de Omnimon (que é um dos 13 Cavaleiros Reais), portanto seria lógico dizer que um Cavaleiro não poderia dar origem ao seu "chefe".
Os Cavaleiros Reais salvaram o Antigo DigiMundo de uma crise extrema, e apesar de serem 13 no total, conhecemso apenas 11:


Alphamon

O líder do grupo de Cavaleiros Reais. Uma verdadeira lenda no DigiMundo, só aparece quando ele está realmente em crise. Ele é o Cavaleiro Real do Princípio.


Omnimon
Na ausência de Alphamon, ele serião então o sucessor. Nasceu da fusão de WarGreymon e MetalGarurumon. Ele é o Cavaleiro Real do Final.

Dukemon
Um dos membros mais poderosos dos Cavaleiros, batalha usando uma lança e um escudo (seu estilo de luta é antigo). Dukemon é o brilhante Cavaleiro Vermelho que despertou o Dragão.
Magnamon
Um digimon nível armadura que tem força de um mega. Ele é o único Cavaleiro real que não está em sua fase final. Magnamon é o Cavaleiro Real que possui o brilho dos Milagres, é a defesa dos Cavaleiros.

Crusadermon
Controla um grande grupo de Knightmons que o obedecem cegamente. É conhecido como o Cavaleiro Real sem piedade.

Dynasmon
Tem forma de dragão. Tem grande força física, assim como defesa, e possui a habilidade de absorver os ataques dos inimigos e lançá-los de volta. Ele é o Cavaleiro Real que valoriza o cavalheirismo do espírito dos samurais.

UlForceVeedramon
O mais rápido dentre todos os Cavaleiros. Ele é conhecido como o Cavaleiro Real que liberou o poder dos Antigos e leva o poder do Futuro.


Craniummon
Este Cavaleiro Real utiliza um modo de luta defensivo, seu escudo (Escudo de Avalon) é quase indestrutível. Ele é visto como um digimon obscuro, que destrói tudo com sua lança e nunca foi derrotado.

Sleipmon
Um Cavaleiro Real parecido com um centauro que pode se locomover pela terra, água e ar. Sleipmon é o Cavaleiro que possui a forma de uma besta e o místico poder do norte.


Duftmon
Um grande lutador e estrategista. É conhecido como o hábil Cavaleiro que domina a arte da espada.


Examon
O Cavaleiro Real lançado mais recentemente. Tem uma aparência mais bestial do que os demais cavaleiros, e ataca com uma arma que é uma mistura de canhão com lança gigante. Examon foi lançado para comemorar os 10 anos da franquia Digimon.


Esses são os 11 Cavaleiros reais confirmados, os 2 restantes ainda não foram divulgados. Porém existem alguns que se auto-proclamam como membros dos Cavaleiros Reais, como, por exemplo, KingEtemon. Porém, até que surjam novas informações, não se pode dizer quais são os 2 restantes.

Existe uma teoria que afirma que PrinceMamemon é assistido pelos Cavaleiros Reais.

Existe um lugar conhecido como a Base Real, a terra onde se encontram os domínios dos Cavaleiros Reais.

Graças ao radical senso de justiça dos cavaleiros, eles podem chegar a ter um lado obscuro. Acredita-se que por isso existam confrontos entre membros dessa ordem.

Os Cavaleiros Reais de Digimon foram baseados numa parte da história da Inglaterra. Leia e perceba as semelhanças: O Rei Edgar (959-975) concederia terrenos abandonados de seu reino (ou poderes sobre eles) a treze cavaleiros, porém a condição seria que cada um deles executasse três duelos, sendo um na terra, um abaixo da terra e um na água. Essa parte cabe perfeitamente no filme Digimon X-Evolution, onde Dorumon (que evolui para Alphamon) trava essas 3 lutas, na terra, sob a terra e sob a água. Quando acaba as lutas acaba se tornando um Cavaleiro Real! Poderia supor também que IggDrasil seria o rei Edgar da história (xD).

Existem ainda muitos mistérios em torno dos Cavaleiros Reais. Mas o maior mistério continua sendo: Quem são os que ainda não foram revelados?
Conhecidos como os 12 Deuses Olímpicos, este é um grupo que ainda não mostrou seus verdadeiros poderes. Dizem que os 12 membros deste grupo tem poder comparado ao dos Cavaleiros Reais. Sabe-se que até o momento eles apenas tem observado os acontecimentos do DigiMundo, ou seja, são neutros, não se importam com o que está acontecendo.

Dizem que os Deuses Olímpicos coexistem com os Cavaleiros Reais, e que juntos defendem o território do Mundo Digital.

Estes 12 digimons são baseados na mitologia grega e romana. Apesar de serem 12, temos conhecimento apenas de 6:

Apollomon
Seu nome vem de Apolo, deus do sol. Quanto mais perto do sol, maior o seu poder. Este digimon é o nível mega de Coronamon.

Dianamon
Seu nome vem de Diana (Artemis), a deusa da lua e da caça. Dianamon pode controlar a água e o gelo. É o nível mega de Lunamon.

Marsmon
Seu nome vem de Marte (Áries), deus da guerra. É um dos níveis mega de Leomon.

Mercurimon
Seu nome vem de Mercurius (Hermes), o mesageiro dos deuses. Mercurimon é um dos digimons mais rápidos do DigiMundo.

Minervamon
Seu nome vem de Minerva (Atena), deusa da sabedoria. Ela é um digimon humanóide, nível mega de Sandiramon.

Neptunmon
Seu nome se origina de Netuno (Poseidon), deus dos mares. Este digimon vive num palácio no fundo do mar do DigiMundo, seu corpo é coberto de digizóide de cor azul. Este digimon é o nível mega de Pinguinmon.

Os 6 digimons restantes para completar os 12 Digimons Olímpicos são baseados nos seguintes deuses da mitologia greco-romana: Júpter (Zeus), Juno (Hera), Vênus (Afrodite), Ceres (Deméter), Vulcanus (Hefesto) e Baco (Dionísio). Porém nada se sabe sobre estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário