tamer `_´

terça-feira, 7 de junho de 2011

DIGIMON BATLLE BATALHA

E aí, Digital Battlers, tudo ok?
Primeiramente, peço desculpas por estar postando isso só hoje. Eu tive uma falta de tempo gigante nos últimos dias, e não pude ficar tempo suficiente para montar o post. (Tanto que se vocês analisarem, eu demorei para postar os episódios diários de Data Squad também).
Mas aqui estou, e tentarei postar diariamente sobre Digimon Battle até o lançamento do mesmo, na virada de quarta para quinta-feira.
 
Bom, vamos lá.
 
Em Digimon Battle, andamos por mapas diversos e, muitas vezes, nos deparamos com Digimon.
Calma, você não vai ser repentinamente atacado e ninguém vai te cercar. Você é quem escolherá batalhar ou não.
Ao encontrar um Digimon, coloque o cursor do mouse sobre ele e serão indicados o nome e o level (lv. ou nível) do inimigo. Então, clique nele caso queira lutar.
 
Ao iniciar uma batalha, você terá de um a cinco inimigos para enfrentar. Se você lutar contra Digimon level 10 ou menor, não se preocupe, pois o máximo que você enfrentará serão três Digis por rodada. Mas, se você for enfrentar qualquer um acima do nivel 10, cinco Digimon poderão acabar com você.
Então, cuidado.
 
Da esquerda para a direita na imagem abaixo, temos: Capturar, Chamar/Dispensar, Evoluir, Card Slash e Skills. São os comandos da batalha.


Capturar você usa para tentar recrutar um Digimon selvagem (lv 10 ou menor, in training ou baby) para o seu time, como já noticiado antes.
Chamar/Dispensar é usado para chamar mais Digimon de sua equipe para batalharem também, ou então mandá-los embora.
Evoluir é, como o próprio nome sugere, para evoluir seu Digimon.
Card Slash serve para usar Cards e ajudar seu Digimon, como já foi dito antes. Então, temos as Skills. São técnicas especiais, três no total. A primeira é básica e todos os Digis têm desde o início. É um golpe simples e que não gasta MP.
A segunda Skill gasta MP. Seu Digimon baby/in training ganhará ela no nível 6. Então, toda vez que ele evoluir, a forma evoluída ganhará de imediato suas Skills 1 e 2.
A terceira Skill gasta mais MP que a segunda, e não pode ser obtida por Digimon baby/in training. Conforme você vai evoluindo seu Digi, ela vai sendo habilitada, nos levels 16, 26, 35 e 46.


Temos também as condições do nosso parceiro nas batalhas.
Todo parceiro Digimon tem HP, MP, EVP e Barra de Ataque.
HP é a energia do seu Digimon. Se chegar a 0, ele perde a batalha. MP são os pontos usados nas Skills 2 e 3, então se chegar a 0 você poderá somente usar a Skill 1. EVP são os pontos de evolução, que vão sendo consumidos conforme se evolui.
Por último, a Barra de Ataque esvazia-se toda vez que seu perceiro ataca, e você só poderá atacar novamente quando ela estiver cheia (quando o Digimon tem level baixo, a barrinha demora um pouco mais para carregar, mas não é nenhum tempo absurdo).
 
Já nos inimigos, nos é exibido a barra de HP e de ataque. Então você poderá saber quando ele estiver perdendo e, principalmente, quando ele vai te atacar. Fique atento!
 
Note as barrinhas no inimigo (HP e ataque) e no Digimon parceiro (HP, MP e ataque):


Enfim, após selecionar uma Skill ou configurar seu Card Slash, basta clicar no Digimon inimigo para efetuar seu ataque
olhe a imagem abaixo e veja o campo de batalha completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário